No dia 8 de março, comemorado o dia internacional da mulher.
Sendo uma data comemorativa em defesa das mulheres, o dia 8 de março não simboliza apenas um dia de comemoração, mas uma luta permanente por igualdade de direitos, nas rupturas de preconceitos, por respeito, na inserção no mercado de trabalho, na extinção da exploração sexual, e em muitos outras questões. Uma luta que é realizada constantemente, no dia a dia. Ao qual vem sendo travada há séculos, em que a mulher vem rompendo preconceitos ou estereótipos,
Mesmo com luta constante por direitos e respeito hoje em dia, em pleno século XXI, a mulher encontra grandes barreiras no mundo, uma visão como ser inferior ; afinal, ainda hoje, temos pessoas que acham incabível a mulher na presidência de uma empresa gerenciando, mas ficam normalizados quando seus cargos são INFERIORES. Essa é a evidente distinção entre as mulheres e os homens no mercado de trabalho.O preconceito contra as mulheres, sempre foi tão incumbido, moldado na sociedade de maneira que ela própria tivesse uma visão submissa nas relações sociais e no mercado de trabalho.Exemplo são as mulheres em multinacionais que precisam estudar cerca de cinco anos a mais que os homens, para chegar ao cargo de diretora ou presidente.
A partir do início do século passado ficaram mais evidentes as suas lutas e conquistas, mas foi na década de 80 que as mulheres assumiram, de fato, uma postura e imagem independente e, com muita luta que quebraram algumas barreiras e conquistaram outros direitos.
É evidente que a sonhada igualdade de gêneros (masculino e feminino) nos melhores moldes idealizados ainda não veio, pois tanto no lar, no trabalho, ou na educação, a mulher continua sendo prejudicada. O espaço que ela possui atualmente se deve as suas lutas e conquistas; em que desacorrentou do lar como serviçal ou mero enfeite, introduzindo-se no mercado de trabalho, e identificou através do voto o ser pensante e provido de intelecto e capaz de transformar o mundo.
OBS: nessa quinta-feira dia 08 de Março, mulheres junto ao movimento feminista e outras movimentos sociais, sairão às ruas, Elas reivindicarão por direitos, pelo combate à pobreza e à violência ,por ações feministas e anti-capitalista na luta pela igualdade, justiça, distribuição de
renda, recursos e poder.
LOCAL: praça Oswaldo Cruz (shopping Paulista )
HORÁRIO: A partir das 15hs
Vamos todos para essa lutas pois não é só feminina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário