Em média, todo início de ano letivo,acontece o processo eleitoral para a nova direção dos grêmios escolares.
Mas, será que as chapas ou candidatos sabem para que serve realmente um grêmio?
O que a maioria dos estudantes não sabe é que o grêmios estudantis possuem uma função maior que a excução de uma festa ou uma transmissão de uma rádio, no horário de intervalo. O grêmio na escola é o espaço de discussão e deliberação dos estudantes, é a voz legal e que é reconhecida judicialmente, tendo estatuto registrado legalmente e CNPJ.Tão importante quanto a direção da escola onde atua, em âmbito da manutenção do espaço e do cronograma estudantil, o grêmio é o espaço de deliberação da escola na voz dos estudantes, espaço este que possui o seu direito de existência e representatividade, assegurados por lei e que acaba fazendo com que as direções das escolas cedam uma sala do prédio escolar para o grêmio.
Cabe ao grêmio integrar os estudantes, ser a voz de defesa dos estudantes, mediante problemas internos, ser o órgão competente a brigar por direitos, como a participação dos estudantes nas reuniões de pais ou mesmo por questões maiores, como a reforma estudantil. Ele tem poder de exigir desde uma troca de professor a rediscutir o estatuto interno da escola, a fim de pedir esclarecimento ou alteração. Tudo para trabalhar um melhor convívio e aprendizado dos estudantes
Tendo em vista o processo eleitoral, o tramite de posse e outros fatores, a atual gestão do grêmio da escola Anhangüera convoca todos os estudantes interessados em montar chapas ou mesmo em fazer parte do processo eleitoral para uma reunião nessa segunda feira 12/03/2006, às 13 h na frente da escola.
Contatos: Wemerson 3B manhã
ESTATUTO DA UBES - http://estatutos.zip.net/
ESTATUTO VAMO BATE LATA - http://vamosbatelata.zip.net/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário